a virtus é,

resultado de um processo
de evolução de 5 anos de expertise
em cloud computing e anti-ddos

2012

A VirtusHost foi fundada em 2012, com um orçamento baixo, e especializada em hospedagens para jogos, tendo como seu carro-chefe a hospedagem de Ragnarok e Minecraft em Cloud Computing.

2013

A partir de 2013, a VirtusHost expandiu seu leque de serviços, antes restrito a Ragnarok e Minecraft, e começou a trabalhar com servidores clouds que destinavam-se ao público em geral.

2013

Ainda em 2013, fomos alvejados por diversos ataques DDOS, que nos expulsaram do datacenter em que hospedávamos nossos servidores, que até então eram alugados, nos Estados Unidos. Ficamos praticamente uma semana inteira fora do ar, por conta destes ataques DDOS. Desde então, a VirtusHost assumiu uma missão, de viabilizar as proteções anti-ddos que, na época, eram restritas as gigantes do mercado, e custavam valores estratosféricos. Durante esta semana, migramos todos nossos servidores para outro datacenter, onde começamos, aos poucos, trabalhar com servidores em colocation, ao invés de alugados.

2014

Em 2014, toda nossa infraestrutura já havia se convertido em colocation, e era agora 100% própria. Operávamos nossa primeira infraestrutura na Carolina do Norte, Estados Unidos. Com uma infraestrutura própria, as portas se abriram para um mundo novo em questão de qualidade de serviço.

2014

Com uma infraestrutura própria, fechamos um contrato com a Voxility, um dos maiores trânsitos anti-ddos do mundo, e a partir de 2014 passamos a oferecer proteções anti-ddos que competem com as gigantes do mercado, por preços mais acessíveis, embora ainda caros para a realidade do público final.

2015

Com uma infraestrutura 100% anti-ddos nos Estados Unidos, nosso público focava-se cada vez mais no anti-ddos, e com o aumento da procura pelos clientes, nosso custo acabava por baratear bastante. Passamos aqui, a ter um dos valores mais competitivos do mercado em anti-ddos.

2015

A VirtusHost tem se engajado cada vez mais em projetos sociais e causas voluntárias. No começo de 2015, demos início a um projeto totalmente voluntário, sem fins lucrativos, e open source, que em pouco tempo acabou se tornando uma das maiores comunidades de desenvolvimento de Minecraft.

2015

Com uma infraestrutura 100% anti-ddos já nos Estados Unidos, nos meados de 2015 a VirtusHost deu um passo a frente, e inauguramos nossa primeira infraestrutura no Brasil, hospedada em São Paulo, com links de Gbit pelo PTTMetro, e anti-ddos nativo na rede de 1Gbps.

2015

Ainda em 2015, demos um passo ainda maior, oferecendo as melhores proteções possíveis, pelo menor valor do mercado nacional. Em 2015, já ofereciamos anti-ddos de 100Gbps em São Paulo, e 800Gbps na Carolina do Norte, por valores bem acessíveis.

2016

No começo de 2016, inauguramos uma infraestrutura totalmente nova em Porto Alegre, focada apenas na venda de servidores dedicados bare metal em varejo, com liberação dos servidores automatizada, os servidores assinados em Porto Alegre são liberados em menos de duas horas, e ainda oferecem a capacidade total de nossa rede BR em anti-ddos.

2016

Nos meados de 2016, a VirtusHost passou a se focar cada vez mais no público-alvo business, e os valores dos anti-ddos caíram ainda mais; passamos aqui, a oferecer proteções anti-ddos tanto no Brasil quanto nos EUA por menos de R$100. Nossa infraestrutura em Porto Alegre também passou a operar com todo vapor, oferecendo servidores dedicados bare metal a preço de custo, com um valor muito competitivo em comparação com o mercado concorrente.

VIRTUSHOST DATACENTER - EIRELI
CNPJ 27.057.055/0001-94
Marca registrada no INPI sob o Nº 909819467

NOSSA MARCA




   A Sowilo sempre fez parte da identidade visual da VirtusHost, e era considerada pelos nórdicos, a runa da completude, do que nada falta, do sol, como algo que suporta "qualquer bronca", e esta ideia se mescla muito com o ideal da VirtusHost, de fornecer serviços com excelência, a qualquer segmento do gênero. Hoje, hospedamos desde sites de empresas, faculdades, e mais formais, a também servidores de jogos, comunidades de desenvolvimento, sites de piadas, e os diversos segmentos informais.
Nós somos os especialistas na Cloud que você precisa, e você é o especialista no seu ramo. Damos asas a nossos clientes, para que eles possam desenvolver, em cima dos ambientes que preparamos, os mais variados tipos de aplicações, serviços, conteúdos e etc.

   O minimalismo também é algo que sempre esteve presente em nosso estilo. Tanto no design da plataforma, como nos serviços e no próprio estilo de "ser" da empresa.
A burocracia é algo que, no nosso entendimento, ficou para o passado, e na modernidade, cada vez mais nossos clientes precisam de agilidade, e informações seletas, sem "um monte de truvisco" para atrapalhar. Adotamos uma plataforma minimalista e ágil, apenas com as informações realmente necessárias, e da forma mais informal possível.


   O engajamento com a comunidade é algo que buscamos desde o início, se fazendo presente nas diversas comunidades de jogos existentes, com anúncios, promoções exclusivas, e sempre suportando gratuitamente as comunidades que se aderem a nossa ideia. Desde 2015, mantemos no ar uma das maiores comunidades de desenvolvimento de minecraft do Brasil, gratuitamente, e sem fins lucrativos.

   A transparência é um valor intrínseco de nossa marca. Sempre mantívemos nossos clientes informados de todas as situações possíveis, bem como, sempre mantívemos páginas de informações sobre o status geral de nossa rede, e de todos os hardwares que utilizamos.
Hospedar na Virtus é, no mínimo, ter controle total sobre o que acontece com sua aplicação, e a maior franqueza possível de nossos técnicos.


   A caridade é dos valores que andam conjunto em nosso trabalho. Em 2016, tivemos o orgulho de tirar do papel um projeto que estava adormecido há alguns anos. A mini hospedagem de minecraft, é um projeto totalmente sem fins lucrativos, que é majoritariamente suportado pela VirtusHost. Os planos vendidos no site servem apenas para pagar o grosso das custas, sendo que vários recursos ociosos de nosso datacenter foram doados ao projeto, gratuitamente. Os planos são ajustados em custos/clientes ativos, para conseguir o menor preço possível nos planos de hospedagens ilimitados para minecraft. O projeto não visa lucro, mas sim, disponibilizar hospedagens de minecraft para qualquer interessado, ao menor preço possível.
As hospedagens deste projeto são para pequenos servidores, com poucos jogadores, de grupos pequenos ou bem informais, e alguns planos oferecem inclusive, recursos ilimitados. Os planos são reajustados mensalmente, e eventualmente, qualquer lucro que houver, será doado a instituições de caridade.
E o melhor de tudo. Não deixamos que a característica sem fins lucrativos do projeto afete a qualidade dos serviços; todos os serviços prestados pela mini são de qualidade, possuem anti-ddos incluso, HDs SSD, máquinas novas, e são hospedados no Brasil, com 15ms de ping.

MOSTRE QUE VOCÊ TAMBÉM ESTÁ PROTEGIDO :-)




casos de sucesso

Youtuber DrM4ster,
com mais de 250 mil seguidores no twitter
e quase 700 mil inscritos no youtube.

Youtuber SnifPvP,
com mais de 50 mil seguidores no twitter
e mais de 200 mil inscritos no youtube.

Youtuber Drika Gamer,
cliente Unique desde 2013
e quase 30 mil inscritos no youtube.

Ver mais...